janeiro 03, 2010

Este ano eu vou viver...

Lema das Au Pairs: "Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros Eu quero cometer erros novos Passar por situações diferentes, situações desconhecidas sair da rotina e do lugar comum Esse ano eu preciso crescer! Chega de saber a saída e ficar parado na porta ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada esperando que me venha o que eu preciso encontrar Esse ano se eu tiver que sofrer será por sofrimentos reais Nunca mais por males imaginários preocupado com coisas que jamais acontecerão! Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente Chega de pensar de mais e fazer de menos Chega de pensar de um jeito e fazer de outro Chega do corpo dizer sim e a cabeça dizer não Chega desses intermináveis conflitos que me fazem adiar para o nunca a minha decisão Este ano eu vou viver."
Vinícius de Morais

Então gente, é isso ai... esse ano eu vou VIVER!!! Viver pra viver de verdade... Viver pra algo que eu quero muito, viver pra uma conquista que vai ser minha, viver pra realizar um sonho, viver... viver... É apontar pra fé e remar... Fazer mais, tentar mais, se esforçar mais, lutar mais, ter mais coragem!!! Parar de planejar e ir à luta... Ultrapassar barreiras... Não desestir, não fraquejar!!! Não perder as esperanças, nem as estribeiras rs... Porque eu já começei a ficar louca... Primeiramente, porque a única coisa que eu consigo pensar a todo momento é que tenho que conseguir meu inglês pra conseguir me tornar Au Pair... A maior dificuldade é o inglês, o resto é fácil (em teoria, né??)... Tô adorando esse mundo de blog, viciaaaa gente rs acompanhar as tragetórias das meninas, conheçer as meninas, torçer pelas meninas, ficar feliz por cada parte do processo conseguido pelas meninas... tuuuuudo de bom!!! Vou amar criar amizades e imaginem só... encontrar as amigas nos States?? Seria P-e-r-f-e-i-t-o. Não acham??? =) Good luck for us!! Estou numa dúvida cruel sabe?? Se eu conto agora pros meus pais ou se deixo pra depois... Até porque, nem sei se vou conseguir o essencial, o inglês.. O que vocês acham?? Me deêm sua opinião e me contem como foi quando contaram pros seus!!! Estava falando com um amigo ontem e contei que queria ser Au Pair e ele disse uma coisa certa... meus pais iriam ficar com muita raiva por eu ter continuado com a faculdade, com esses planos!! Mas eu não consigo criar coragem pra falar que não me dou muito bem com o que escolhi pra estudar e que tô pensando em largar, eles vão ficar malucos e vão querer me matar!!! rs E com razão né, poxa... Mas é uma droga fazer uma escolha as cegas, aqui no Brasil a escola não nos prepara, nem nos auxilia, nem nos mostra o que fazemos bem pra estudarmos na faculdade!! Por isso amo os States, você faz tudo quanto matéria e sabe logo no que você é bom.. e eles te ajudam em tudo pra você fazer facul!! Eu sempre fui uma droga pra escolhe coisas, e a facul foi uma delas.. Agora que eu tenho a cabeça no lugar e sei mais sobre mim.. vejo que teria sido muito melhor uma faculdade de turismo, cinema (ou teatro), fotografia, inglês.. porque são coisas que eu gosto e me dou muito bem!!

Um comentário:

  1. Carollllll, q lindo o q vc escreveu no meu blog! Muuuito obrigada viu? Adorei e sei que é de todo coração!
    Além de agradecer sua visita, quero desejar muita sorte no seu processo e me disponibilizar por qqr coisa que precisar. Pode ficar a vontade pra perguntar tudo o que quiser ok?
    Bom, respondendo a sua pergunta sobre o meu ingles...hummm... digamos que nao é la grande coisa, eu as vezes me enrosco em coisas óbvias sabe, mas ganhei elogios das familias qto ao meu ingles....acho q eles estavam querendo ser simpáticos, rsrsrs.
    Como conversei com 11 famílias, eu pude treinar bem o idioma, afinal eu ouvia muito o que eles dizim, várriassss vezes. Eu sei que vou ralar um pouquinho no começo ao me comunicar com eles pq não conseguem falar devagar 100% do tempo....Mas estuda o qto vc puder. Eu mesmo de férias do ingles, contratei uma teacher particular pra ficar treinando e ta sendo ótimo.
    Bom, é isso! Pode deixar que vou postar cada passo la no blog! Prometo!

    Um beijaooooooo e sorte!!!!!

    Ps: To te seguindo!

    ResponderExcluir