outubro 13, 2010

"O sonho encheu a noite, extravasou pro meu dia, 
encheu minha vida e é dele que eu vou viver, 
porque sonho não morre." 
(Adélia Prado)
 
É incrível como a vida não para pra gente descansar, viu?! Eu tô que não me aguento mais de cansada, mais porque?! Eu acordo cedo, trabalho 6 horas por dia e vou pro curso que dura 1h e 15 minutos.. Porque ando tão cansada?! Acho que é dor psíquica!! É uma dor que ninguém vê... Só quem sente, sabe. Todo mundo que me vê pensa que eu sou tão feliz... eles acham que só porque estou sorrindo estou feliz... se enganam. Sempre estive tão triste por dentro. São traumas de infância, são perdas, são coisas não vividas, não sentidas, são tantas coisas. E me acho tão egoísta, crianças morrendo de fome na áfrica... O que é a minha vida perto da deles?! Preciso mudar, parar de sentir pena de mim e de sofrer e ir a luta!!! Porque eu sei que se eu lutar eu vou rconsigo realizar meu sonho... mas é como se algo/alguém esteje segurando meu corpo, sabe?? Não consigo sair do lugar, me movimentar... lutar pelo meu sonho de morar nos EUA!!!
Vocês devem me achar uma chata, a não ser os posts dos estados que faço, praticamente todos os outros sou eu reclamando que não vou a luta... Porque não vou?? Eu tenho vontade de bater em mim mesma, sabe??? Fico sempre batendo na mesma tecla!!!
Não sei o que me deu um dia desses... Meu irmão está viajando, daí estavamos conversando pelo MSN e ele me perguntou o que eu faria com a facul?! (Que tá trancada) e eu impulsiva falei que queria fazer um intercâmbio ano que vem, daí agora não tem escapatória, quando ele chegar de viajem terei que contar!!! E estou a tempos falando no telefone com meu pai que vou lá contar o que quero contar (o intercâmbio) mas nunca vou... sei lá, estou com medo da reação dele!! Por mais que eu ache que ele vai me apoiar sinto medo, sempre sinto medo de tudo.. Medo é um dos piores, quem sabe o pior, sentimento que podemos ter. Nos atrapalha, nos trava, não nos permite viver intensamente!!! 
Emfim... estou aqui no Intermediário 1 no curso e ainda não falo nada de inglês, também faltei bastante aulas, porque fiquei muito deprê e pra ajudar a professora nova era muito ruim, não sabia explicar, não ligara pra ensinar agente, pulava matéria, toda errada, dái isso me desmotivou muito!!! Mudou de professor mais ainda assim continuo desmotivada, continuo faltando e não dedicando nenhuma hora do meu dia para estudar... =/
Não aguento mais me lamentar, coisa mais chata, mais deprimente!!!! 
Bom, tô querendo tirar a carteira agora e contar tudo pro meu pai e irmão e se meu bom Deus quiser eles irão me apoiar e me ajudar e eu consiguirei realizar meu sonho!!!

Bjs, saudade de comentar no blog de cada uma de vcs e prozear com vcs... sorte pra todas nós, sempre!!!!
 

outubro 12, 2010

Happy Children’s Day!

No Brasil é comemorado hoje, dia 12 de outubro o dia das crianças e eu não poderia de jeito algum deixar esse dia passar em branco sem nenhuma homenagem para a coisa mais linda, mais importante, mais delicada, mais inocente, mais feliz... do universo. Mesmo que eu ache que o dia das crianças é TODO DIA.


História...

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos. O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!

Dia Universal da Criança
A Organização das Nações Unidas, também conhecida como ONU, comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de novembro. Foi nessa data que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças.




Foi durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de novembro de 1959, que representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, só que voltada para a criançada! Mas, é muito difícil a luta para que esses direitos sejam respeitados. A Declaração dos Direitos da Criança tem 10 princípios que devem ser respeitados por todos para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Nós brasileiros temos o dever de proteger e valorizar nossas crianças pois não devemos esquecer que elas serão o nosso futuro.

Declaração dos Direitos da Criança...
1º PrincípioTodas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade.
2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.
3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.
4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.
5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.
6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.
7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.
8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.
9º PrincípioA criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.
10 º PrincípioA criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.

Amor pelas crianças...

A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança. A criança é o amor feito visível. A criança é o singelo da vida. Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a. Guie uma criança pelo caminho que ela deve seguir e guie-se por ela de vez em quando. Ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo. Pode-se aprender de uma criança: estar sempre alegre, há sonhar, nunca ficar inativo, há sorrir, há amar, pureza, há brincar, há acreditar na vida, simplicidade, há fantasiar, chorar com força por tudo o que se quer. De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças? A criança é por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza.
A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes que vão curar o mundo. Acredito nisso.

Segure a mão da criança que há dentro de você. Para ela, nada é impossível...
SAUDADE DA MINHA INFÂNCIA...

Parabéns pelo dia de vocês seres mais incríveis do universo!!!!





outubro 01, 2010

Existência clama por significado. (Sartre, 1997)

Sonhos são um dos motivos, quem sabe o principal motivo para dar significado a nossa existência.

Alguns sonhos são belos, outros poéticos; uns realizáveis, outros difíceis de serem concretizados, uns envolvem uma pessoa, outros, a sociedade; uns possuem rotas claras, outros, curvas imprevisíveis; uns são rapidamente produzidos, outros precisam de anos de maturação.

Há muitos tipos de sonhos. Sonho de se apaixonar por alguém, de gerar filhos ou conquistar amigos. Sonho de fazer uma faculdade, ter uma empresa, ter sucesso financeiro para si e para ajudar os outros. Sonho de ter saúde física e psíquica, de ter paz interior e de viver intensamente cada momento da vida.

Sonho de ser um cientista, um médico, um educador, um empresário, um empreendedor, um profissional que faça a diferença. Sonho de viajar pelo mundo, de pintar quadros, escrever um livro, ser útil para o próximo. Sonho de aprender um instrumento, praticar esportes, bater recordes.

Muitos enterram seus sonhos nos escombros dos seus dos seus problemas (Freud, 1969). Alguns soldados nunca mais foram motivados para a vida depois que viram seus colegas morrerem em combate.
Alguns palestrantes nunca mais resgataram sua segurança depois que tiveram um ataque de pânico em público. Alguns esportistas não conseguiram repetir sua performance depois que fizeram um cirurgia corretiva ou foram pegos no exame antidoping.

Algumas mulheres nunca mais tiveram orgasmos depois que foram estupradas ou sofreram abuso sexual. Alguns homens e mulheres nunca mais conseguiram se entregar depois que foram traídos por quem amavam.
Alguns jornalistas enterraram sua criatividade depois que foram cerceados por seus superiores. Alguns jovens bloquearam sua inteligência depois que tiveram péssimo desempenho nas provas e concursos.

Pessoas encantadoras obstruíram seus sonhos ao longo da vida. Mas precisamos desenterrá-los, pela superação de nossos traumas, conflitos, focos de tensão. Nossos sonhos precisam novamente respirar. O presidente Franklin Roosevelt disse que a única coisa a temer é o medo do medo. É preciso vencer o medo evidente e principalmente o medo sutil, o medo do medo, para alçar o voo dos sonhos.

Quem quer realizar seus sonhos não deve esperar caminhos sem bloqueios, vitórias sem acidentes. 
Realizar os sonhos implica riscos, riscos implicam escolhas, escolhas implicam erros. Os erros, os fracassos, as imcompreensões geraram lições únicas para aqueles que lutaram por seus sonhos. 

Para Miles Davis, um grande nome do jazz, não se deve temer os erros, pois eles não existem. Tudo depende de como você os enfrenta. Eis alguns exemplos: Fleming descobriu a penincilina graças a um fungo que contaminou a lâmina de cultura que ele deixara sem proteção no laboratório. Acertou errando. Um erro levou à produção de penincilina, que salvou milhões de pessoas da morte e de dores insuportáveis.
Roentgen descobriu o raixo X pelo descuido no manuseio de uma placa fotográfica.

Nos alicerces de grandes descobertas existem grandes falhas, nos alicerces das grandes falhas existem grandes sonhos de superação. Quem sonha não encontra estradas sem obstáculos, alegrias sem aflição. Mas quem sonha voa mais alto, caminha mais longe. Toda pessoa, da infância ao último estágio da vida, precisa sonhar. 

Você não precisará de sonhos para atravessar um pequeno atrito com alguém, mas precisará deles para superar suas tempestades emocionais, para vencer uma crítica injusta, uma calúnica, uma discriminação, uma deslealdade. Precisará sonhar com a leveza da vida para superar as decepções causadas pelos estranhos e para vencer as mágoas causadas pelas pessoas que você ama. Precisará sonhar com a solidariedade para compreender os erros dos outros, perdoar seus atos insensatos, ter esperança de que um dia mudarão. Precisará sonhar para entender que ninguém pode dar o que não tem.

Você não precisará de sonhos para ser um trabalhador comum, massacrado pela rotina, que faz tudo igual todos os dias e que vive apenas em função do salário no final do mês. Mas precisará de muitos sonhos para ser um profissional que procura a excelência, amplia os horizontes de sua inteligência, fica atento às pequenas mudanças, tem coragem para corrigir rotas, tem capacidade para previnir erros, tem ousadia para fazer das suas falhas e dos seus desafios um canteiro de oportunidades. Precisará de sonhos para enxergar soluções onde ninguém vê, para apostar naquilo que crê, para encantar seus colegas, para surpreender sua equipe de trabalho.

Você não precisa de sonhos para vencer um resfriado, mas precisará de muitos sonhos para suportar com alegria uma doença crônica, para superar com coragem um câncer, um enfarte, um acidente. Precisará de sonhos para acreditar na vida e fazer de cada minuto um momento eterno, mesmo no leito de um hospital. Precisará sonhar com os patamares mais altos da qualidade de vida para não se transformar em uma máquina de trabalhar e não se destruir pelo estresse e ansiedade. Precisará de sonhos para repensar seu estilo de vida e investir naquilo que você ama. Precisará de sonhos afetivos para não fumar, para beber moderadamente, para não expor sua frágil vida a riscos numa estrada. Afinal de contas, sempre existe alguém apaixonado por você e que sonha viver longos anos ao seu lado.

Você talvez não precise de sonhos enquanto estiver valorizado socialmente e em plena forma profissional. Mas precisará de sonhos para ser criativo, atraente e perspicaz depois de se aposentar. Precisará de mais sonhos ainda para nunca aposentar sua mente e para transformar a terceira idade numa fase mais rica, calma e produtiva da sua existência. Precisará deles para ler, escrever, pintar, fazer cursos, contar histórias, compor poesias, viver aventuras. Precisará de sábios sonhos para gozar os melhores dias de sua vida e fazer da fase de perda da força muscular um período de vigor mental e de usufruto da sabedoria acumulada nos anos.

Você não precisará de sonhos para superar uma pequena tristeza ou um momento de ansiedade. Mas precisará de espetaculares sonhos para vencer uma crise depressiva, o desânimo, a falta de coragem de viver, e, assim, acreditar que todo transtorno psíquico por mais dramático que seja pode ser superado. Precisará de sonhos que exaltam a grandeza da vida para superar uma síndrome do pânico, um transtorno obsessivo, uma doença psicossomática, um estresse pós-traumático gerado por um acidente ou uma crise financeira. Somente os sonhos nos fazem suportar uma perda irreparável. Eles lubrificam os olhos do coração: fazem uma mãe que perdeu um filho enxergá-lo brincando na eternidade.

Precisará de sonhos para não ser escravo da culpa, prisioneiro do passado, servo das preocupações do futuro. Precisará deles para sair da platéia, resgatar a liderança do "eu", deixar de ser vítima de suas mazelas psíquicas, reeditar o filme do inconsciente e tornar-se autor da sua própria história.

Precisará de singelos sonhos para cobrar menos de si e das pessoas que o rodeiam; para elogiar, brincar, cantar e compreender mais. Além disso, precisará de muitos sonhos para zombar dos seus medos, debochar da sua insegurança, dar risadas das suas manias e, assim, viver relaxada e suavemente nessa bela e turbulência existência.

Sem sonhos, as pedras do caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas ficam insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

Voltaire nos disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Desejos não suportam o calor das dificuldades. Sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós. John F. Kennedy disse que precisamos de seres humanos que sonhem o que nunca foram. Tem fundamento seu pensamento, pois os sonhos abrem as janelas da mente, arejam a emoção e produzem um agradável romance com a vida. Quem não vive um romance com sua vida será um miserável no território da emoção, ainda que habite em mansões, tenha carros luxuosos, viaje de primeira classe nos aviões e seja aplaudido pelo mundo.

Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.

Como disse o filósofo da música Raul Seixas: "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez...". Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo...


Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume. Sem sonhos, os ricos se deprimem, os famosos se entediam, os intelectuais se tornam estéreis, os livres se tornam escravos, os fortes se tornam tímidos. Sem sonhos, a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece. Liberte sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar na Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar nas montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo nos vales das suas perdas e frustrações.


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.


Por isso, desejo sinceramente que você...
NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!

(Augusto Cury - Texto retirado do livro "Nunca Desista de Seus Sonhos".)

agosto 18, 2010

Um pouco sobre o Delaware...

Cognome(s): The First State, Diamond State, Land of Tax-Free Shopping
Lema(s): Liberty and Independence
(Do inglês: Liberdade e Independência)





Delaware é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região da Nova Inglaterra. O Delaware é o segundo menor estado americano em extensão territorial, atrás apenas de Rhode Island. O Delaware é também o sexto estado menos populoso do país. Apenas a Dakota do Sul, o Alasca, a Dakota do Norte, o Vermont e o Wyoming possuem menos habitantes.

Historia:

O Delaware foi inicialmente colonizado pelos neerlandeses e pelos suecos. Após isto, o Delaware tornou-se uma das Treze Colônias do Reino Unido. Após a Guerra de Independência dos Estados Unidos da América, o Delaware tornou-se o primeiro estado americano a ratificar a constituição americana, em 7 de dezembro de 1787. Por causa disso, o estado é conhecido nacionalmente como The First State ("O Primeiro estado"). O nome do estado vem do rio Delaware. O estado localiza-se às margens deste rio e seu estuário, a baía de Delaware. A origem do nome Delaware, por sua vez, vem de Thomas West, 3º Barão De La Warr, que foi governador da Virgínia entre 1610 e 1618.

           Vista do rio Delaware.

O Delaware limita-se ao norte com a Pensilvânia, ao sul e ao oeste com Maryland, a leste com a baía de Delaware, pela qual faz fronteira com a Nova Jérsei, e a sudeste com o oceano Atlântico. O litoral do Delaware ao longo do Atlântico possui cerca de 45 quilômetros de comprimento, que aumentam para 613 quilômetros, quando o litoral formado por estuários, baías e ilhas costeiras são incluídos. A fronteira do Delaware com a Pensilvânia é a única fronteira entre dois estados quaisquer nos Estados Unidos que possui o formato de um arco, cujo cognome é Twelve Mile Circle ("Círculo de Doze Milhas"). O rio Delaware é o maior e o mais importante rio do estado; outros rios importantes são o Christina e o Brandywine. O Christina permite a navegação de grandes navios até Wilmington, e de pequenos navios até Newport. Todos os rios que cortam o Delaware desaguam no oceano Atlântico. O Delaware possui cerca de 50 lagos. Florestas cobrem aproximadamente 30% do estado.


Clima

O norte do Delaware possui um clima temperado continental, enquanto que a região sul do estado possui um clima subtropical. A localização do estado, próxima ao oceano Atlântico e ao sul de cadeias montanhosas na Pensilvânia (que servem como obstáculos contra frentes frias vindas do norte) fazem com que os invernos do estado sejam amenos. A temperatura no Delaware varia pouco de região a região, por causa do pequeno tamanho do estado. A variação é de 2 °C no verão e de 1°C no inverno, com temperaturas médias diminuindo à medida que se viaja em direção ao norte.
A temperatura média do Delaware no inverno é de 2 °C, enquanto a temperatura média do estado no verão é de 24 °C. Tanto a temperatura mais baixa quanto a temperatura mais alta já registrada no Delaware foram registradas em Millsboro. A cidade registrou a temperatura mais baixa já registrada no estado, de -27 °C, em 17 de janeiro de 1893. A temperatura mais alta já registrada no estado, de 43 °C, em 21 de julho de 1930. Millsboro é uma das únicas cidades americanas que registra tanto a temperatura mais alta quanto a mais baixa de um dado estado, juntamente com Warsaw, no Missouri.
 
Dover é a capital do estado e sua segunda maior cidade. Na foto Loockerman West Street, no centro de Dover em 2001.

 Sede do Parlamento - Dover - Delaware


Praça de Rodney no centro da cidade de Wilmington

 Vista de Wilmington, que é a maior cidade do estado.

Aspecto da zona rural de Bear.
 
 Universidade de Delaware.
Newark é uma cidade localizada no estado americano de Delaware, no Condado de New Castle. Newark é conhecida por abrigar a Universidade de Delaware.

Downtown Wilmington and the Christina River.
 
 Georgetown
Georgetown é incomum entre os municípios de Delaware em que o centro da cidade é construída ao redor de um círculo , em vez do tradicional parque-como o quadrado mais. Straddling "The Circle" is the Town Hall; state and county buildings, including the historic Sussex County Courthouse. Transzonais "The Circle" é a Câmara Municipal, Estado e município de edifícios, incluindo o histórico tribunal do condado de Sussex.
 
  Second Street em baixa de Lewes, em 2006.
Porque Lewes foi a primeira cidade fundada no estado, e por Delaware foi o primeiro estado a ratificar a Constituição, a cidade se refere a si mesmo como "a primeira cidade no estado em primeiro lugar."
Ele serve como um local de férias e resort popular com os residentes de Washington, DC, e os subúrbios.
Além de ser um turista destino, Lewes é também o lar do Museu Zwaanendael , que apresenta exposições sobre a história de Delaware.  Second Street é a rua principal da cidade e tem muitas lojas, restaurantes e locais históricos. Fisherman's Wharf é um encaixe que se estende ao longo do Canal de Lewes e Rehoboth .  Ele possui vários restaurantes e lojas de iscas, e na estação da doca hospeda centenas de barcos de todas as partes. . Além disso, Estados Unidos Lightship Overfalls (LV-118/WAL-539) está ancorado lá. É propriedade do Museu Marítimo Overfalls Foundation (OMMF) e é um dos sete sobreviventes-farol em museus nos Estados Unidos.  
 
Middletown 
Nickname: Diamond Town of the Diamond State
O filme de 1989 Sociedade dos Poetas Mortos , estrelado por Robin Williams foi filmado quase que inteiramente no terreno da escola em St. Andrew's School. A cena foi filmada no teatro O Teatro Everett na Main Street, em Middletown.
 
Walnut Street in Milford in 2006 
 
Pôr do sol ao longo da lagoa de Blair in  Milford
 
South Main Street Smyrna em 2006.
 
 Dubbed "The Nation's Summer Capital", Rehoboth Beach Delaware is arguably the state's best beach destination. Found on Delaware's southern Atlantic Coast, Rehoboth Beach is just 90 miles southeast of the capital city of Dover, and just approximately 30 north miles of Ocean City, Maryland. Rehoboth Beach Delaware is casual and stylish at the same time, and it is an excellent place to do some shopping




Rehoboth Beach

 Seaford Nickname: Youth Sports Capital (official)
É a maior cidade no condado de Sussex, e foi votado como o Best Small Town 28 nos Estados Unidos.



agosto 17, 2010

Um pouco sobre o Colorado...





          Cognome(s): The Centennial State, Mountain State
Lema(s): Nil sine numine
(Do latim: Nada sem providência)


O Colorado é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região dos estados das Montanhas Rochosas. Geograficamente, é marcado pela presença das Montanhas Rochosas - o estado possui várias das montanhas mais altas desta cadeia montanhosa. Tem grande quantidade de precipitação de neve durante o inverno, criou um terreno propício para a criação de diversos resorts de esqui - como a internacionalmente conhecida Aspen. Tais resorts atraem milhões de turistas por ano, e fazem do turismo uma das principais fontes de renda do estado.

O nome do estado provém da palavra espanhola colorado, que significa "colorado", ou "de cor vermelha". Os primeiros exploradores de ascendência européia a explorar a região foram os espanhóis, que nomearam o rio Colorado com este nome. Este rio - que corta muito do atual Colorado - foi assim nomeado por causa do terreno vermelho do vale onde o rio está situado. Posteriormente, o estado receberia o mesmo nome.

O cognome do Colorado é The Centennial State (o estado centenário). Isto porque o Colorado tornou-se o 38º estado norte-americano em 1876 - exatamente um século após a declaração de independência dos Estados Unidos da América.

Na foto azul Montanhas Rochosas. Na foto laranja Planalto do Colorado.
O Colorado limita-se ao norte com Wyoming, a leste com o Kansas, ao sul com Oklahoma e Novo México, no sudoeste com o Arizona, e a oeste com Utah.



 Diversos importantes rios dos Estados Unidos possuem sua nascente no Colorado, primariamente nas Montanhas Rochosas. O rio Colorado é o rio mais importante daqueles que deslocam-se em direção a oeste. A maior parte de outros rios que nascem no estado e deslocam-se para o oeste são afluentes do Colorado. Uma importante exceção é o rio Grande, que desloca-se em direção ao sudoeste, até o extremo sul do Novo México. Cerca de um terço do Colorado é coberto por florestas.

 Denver, é a capital, a maior cidade e um dos 64 condados do estado norte-americano do Colorado

Cognome(s): The Mile-High City


A história de Denver tem início em 1858, com a descoberta de ouro na região, que provocou forte corrente migratória e permitiu o estabelecimento dos primeiros núcleos de colonização.
O núcleo tornou-se grande centro extrativo de prata e abastecedor dos campos de mineração, ao longo das regiões montanhosas. Com a integração do Colorado à federação, tornou-se capital em 1867.
O desenvolvimento econômico permitiu a Denver assumir posição de liderança no oeste americano, tanto como centro de decisões políticas e administrativas, como principal núcleo comercial e financeiro da região.
A cidade é moderna, com amplas avenidas e arquitetura moderna, entremeada de parques. A área metropolitana compreende 14 cidades. É ainda importante centro militar, educacional e cultural.
A cidade de Denver possui uma vasta rede de auto-estradas, que a ligam aos estados vizinhos, como a auto-estrada estatual I-25 e I-75.
Um metrô de superfície faz um percurso na cidade de Denver, percorrendo trinta e sete estações. Em Novembro o metrô de superfície de Denver conhecido localmente por "TheRide" sofreu a sua primeira expansão.
O gigantesco Aeroporto Internacional de Denver é o principal aeroporto servindo a região metropolitana de Denver. É um dos dez mais movimentados dos Estados Unidos, sendo um dos centros operacionais da United Airlines.

 A oeste ao longo Sixth Street, no centro de Georgetown. O histórico templo maçônico é mostrada em primeiro plano.
Georgetown, a cidade foi fundada em 1859 durante a Pike's Peak Gold Rush por George e David Griffith, dois garimpeiros de Kentucky. Embora tenha sido fundada durante a corrida do ouro, a cidade cresceu rapidamente após a descoberta de prata em 14 de setembro de 1864 por James Huff em um local a cerca de 8 milhas (13 km) até o cânion do Passe argentino. Nos anos seguintes, milhares de minas foram escavadas nas montanhas que rodeiam a cidade e a cidade cresceu rapidamente em um centro de garimpeiros e trabalhadores das minas nas montanhas ao redor. Localizado no fundo do vale, a cidade em si não era um acampamento, mas um centro de comércio e entretenimento para os mineiros nas montanhas ao redor. Até o final dos anos 1960, a criação de um museu em um dos hotéis históricos fizeram da cidade um destino turístico popular no verão, onde os visitantes poderão reviver a experiência de caminhar entre as estruturas de uma mina. A cidade fica a uma altitude de 8.530 pés (2.600 m), situado nas montanhas perto da extremidade superior do vale de Clear Creek nas montanhas a oeste de Denver ao longo da Interstate 70. Apesar de uma pequena cidade hoje, a cidade era um centro histórico da mineração, no Colorado, durante o século 19, ganhando o apelido de "Silver Queen of Colorado".

 Colorado Springs é uma cidade estadunidense, localizada no Estado de Colorado. Tem um população de aproximadamente 361 mil pessoas, de acordo com um censo realizado no ano 2000, tornando-a a segunda maior cidade do Estado de Colorado e a 49ª maior cidade dos Estados Unidos.
A cidade Está localizada entre duas das mais famosas montanhas do país,as Pikes Peak e as Montanhas Rochosas, e foi fundada em Agosto de 1871 pelo General William Palmer.

 Nickname (s): A entrada para as Montanhas Rochosas
Aurora é uma cidade localizada no Estado americano de Colorado, nos condados de Arapahoe
Adams e Douglas. A sua área é de 367,7 km2 (dos quais 0,2 km2 estão cobertos por água), sua população é de 291 843 habitantes, e sua densidade populacional é de 748,9 hab/km2 (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi fundada em década de 1890, e incorporada em 1907. A cidade é a terceira cidade mais populosa do estado do Colorado e a 59 cidade mais populosa dos Estados Unidos. A cidade tinha uma população estimada de 324.655 em 2009.

Entrada aos visitantes para o Centro Federal de Denver em Lakewood, Colorado
 A cidade de Lakewood localiza-se no Condado de Jefferson no estado do Colorado nos Estados Unidos. Lakewood é a quarta mais populosa cidade do Colorado e a 164ª mais populosa de todo o país. 
 A cidade de Lakewood foi incorporada em 1969. Durante a altura da incoporação da cidade, a sua população já era de 90,000 habitantes, fazendo de Lakewood uma das maiores cidades dos Estados Unidos no momento da incorporação. Lakewood é casa da prestigiada Lakewood High School, sendo distinguida pela Newsweek como a melhor escola do estado.

 Nickname (s): Celery Capital of the World
A cidade de Arvada situa-se no meio do Condado de Jeffersone do Condado de Adams, no estado do Colorado nos Estados Unidos. A cidade fica a cerca de 11 quilômetros (7 milhas) a noroeste do capitólio do Colorado em Denver. Arvada é a oitava cidade mais populosa do estado e a 241ª mais povoada dos Estados Unidos.

 Vista da cidade de Westminster, com as Rocky Mountains ao fundo.
Westminster é uma cidade estadunidense localizada no estado do Colorado. Em 2006, o United States Census Bureau estimou sua população em 105 753 habitantes. Westminster é a sétima cidade mais populosa do estado e a 25º cidade mais populosa dos Estados Unidos da América. Em julho de 2006, Westminster foi considerado o 24º melhor lugar para viver pela revista Money.

"Old Town" Downtown Fort Collins
A cidade foi fundada em 1864, e incorporada em 1873.  É a 5 cidade mais populosa do estado e a 185 de todo o país. Fort Collins é uma cidade grande faculdade, casa do Colorado State University. Foi nomeada pela Money Magazine's Best Place to Live in 2006 e Second Best in 2008. Grande parte da Collins Fort cultura está centrada nos alunos da Universidade Estadual do Colorado. Old Town, um bairro comercial do centro histórico, abriga uma série de grandes festivais a cada ano. Por exemplo, o NewWestFest ocorre no final do verão, com gastronomia, música e negócios.A Fort Collins Lincoln Center é o lar de Fort Collins Symphony Orchestra e regularmente atrai empresas nacionais de turismo de peças da Broadway. A Maratona de Colorado é um evento anual correndo pela Poudre Valley e terminando no bairro da Cidade Velha de Fort Collins.O local principal para as artes do espectáculo em Fort Collins é Lincoln Center. A Fort Collins Museu , criado em 1941, é um centro regional centrada na cultura e na história de Fort Collins e da área circundante.

 Loveland
Nickname (s): The Sweetheart City 
In the picture 4th Street Frog Statue (I loved Frog) 

Pueblo
Nickname (s): Home of Heroes, Steel City, P-Town

  Centennial
Lema: Spirit of the Past

 Thornton

 
Boulder

  
Lafayette

  
Longmont 
 
Louisville

 
Superior

 
Grand Junction

 
Canon City

 Montrose

 Fort Morgan


Silverthorne


Aspen