julho 13, 2010

Um pouco sobre Connecticut...


Cognome(s)The Constitution State, Arsenal of the Nation, Nutmeg State
Lema(s)Qui transtulit sustinet
(Do latim: Ele que transplanta sustenta)

Connecticut (ou Coneticute ou Conecticute) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região da Nova Inglaterra. Connecticut é o terceiro menor estado norte-americano em extensão territorial; somente Delaware e Rhode Island são menores. Porém, com seus 3 405 565 habitantes, Connecticut é o quarto estado norte-americano mais densamente povoado do país.
A principal fonte de renda de Connecticut é a prestação de serviços financeiros e imobiliários. A capital do estado é Hartford, conhecida nacionalmente comoInsurance City (cidade seguradora), por causa da grande quantidade de companhias de seguros que estão ali sediadas.
Connecticut fez parte das Treze Colônias, originalmente colonizadas pelo Reino Unido. A colônia de Connecticut foi a primeira subdivisão localizada no que é atualmente os Estados Unidos da América a possuir uma constituição escrita, chamada de Fundamental Orders (ordens fundamentais), ou First Orders(primeiras ordens). Esta constituição colonial serviu de base para a formação daConstituição dos Estados Unidos da América. Oficiais de Connecticut tiveram papel essencial na aprovação do grande compromisso realizado na Convenção Constitucional de 1787, que deu ao congresso norte-americano seu formato atual. Por causa destes eventos, Connecticut recebeu o cognome de The Constituition State (o estado da constituição), e o Grande Compromisso de 1787 passou a ser conhecido nacionalmente como Compromisso do Connecticut. Em 9 de janeirode 1788, Connecticut tornou-se o quinto estado norte-americano.
A origem do nome Connecticut vem da palavra nativo estadunidense Quinnehtujqut, que significa "lugar do longo rio". Os primeiros europeus a instalarem-se de forma permanente na região de Connecticut foram os ingleses, vindos de Massachusetts em 1633. The Nutmeg State é outro cognome popular de Connecticut, e seus habitantes são conhecidos nacionalmente comonutmeggers.

Geografia

 
Connecticut limita-se ao norte com Massachusetts, a leste com Rhode Island, ao sul com a baía de Long Island e a oeste com Nova Iorque. A maior parte do litoral de Connecticut não possui contato direto com as águas do oceano Atlântico, e sim com as águas da baía de Long Island, um estuário de numerosos rios.
O principal rio que corta o estado é o rio Connecticut. Connecticut possui cerca de mil lagos, embora todos sejam de pequeno porte. A grande maioria destes lagos foram formados através de antigas geleiras que derreteram há milhares de anos atrás. Florestas cobrem mais de 60% de sua área.
Connecticut pode ser dividido em cinco distintas regiões geográficas: As Planícies Costeiras formam uma estreita faixa de terra, que possui entre 6 e 16 quilômetros de espessura, que estende-se ao longo do litoral de Connecticut com a baía de Long Island. A região apresenta as menores altitudes do estado.
Planalto Ocidental da Nova Inglaterra ocupa a maior parte da região oeste de Connecticut. Possui entre 300 a 427 metros de altitude, sendo que as regiões de maior altitude estão localizadas no noroeste, diminuindo à medida que se viaja em direção ao sul ou ao leste.
Planalto Oriental da Nova Inglaterra é a maior das cinco regiões geográficas de Connecticut, ocupando a região leste do estado. O Planalto é cortado por diversos rios estreitos, e é em sua maior parte coberto por florestas. Possui altitudes mais baixas do que o Planalto Ocidental, com poucos morros que superem os 370 metros de altitude.
Os Vales Baixos do Connecticut são uma faixa de terra que estende-se ao longo do centro-norte do estado, possuindo aproximadamente 30 quilômetros de largura.
Secção Tacônica é um pequeno pedaço de terra localizado no extremo noroeste de Connecticut. Caracteriza-se pelo seu terreno rochoso e acidentado, e pela sua alta altitude. O ponto mais alto do estado, que possui 725 metros de altitude, localiza-se nesta região.
Clima
Connecticut possui um clima temperado, e relativamente homogêneo em todo o estado, devido à sua pequena extensão territorial. No geral, as regiões montanhosas no noroeste e nordeste registram as menores temperaturas médias, e o litoral as maiores temperaturas médias. O clima de Connecticut é amenizado pela presença de grandes massas de água ao sul do estado.
No inverno, Connecticut possui uma temperatura média de -3°C. A média das mínimas é de -7 °C, e a média das máximas, de 3 °C. A temperatura mais baixa já registrada no estado foi de -36 °C, registrada em Falls Village, em 16 de fevereiro de 1943.
No verão, Connecticut possui uma temperatura média de 22 °C. A média das mínimas é de 15 °C, e a média das máximas é de 28 °C. A temperatura mais alta já registrada no estado foi de 41 °C, registrada em Danbury, em 15 de julho de 1995.
A taxa de precipitação média anual de chuva em Connecticut é de 119 centímetros. A taxa de precipitação média anual de neve varia de 90 centímetros no noroeste a 64 centímetros ao longo do litoral do sudoeste do estado.

 

Vista do Capitólio Estadual de Connecticut, em Hartford.

Hartford é a capital do estado norte-americano de Connecticut, localizada no condado de Hartford, e à beira do rio Connecticut. Com uma população de 120 mil habitantes, Hartford é a terceira maior cidade do Estado, depois de Bridgeport e de New Haven. Sua área é de 120,5 quilômetros quadrados. A cidade foi fundada em 1635 como Newtown, e renomeada para Hartford em 1637. É o centro financeiro do Estado, sendo o maior centro da indústria de seguros dos Estados Unidos, e o segundo maior do mundo (atrás apenas de Londres).
A cidade e município de Hartford fica no condado homônimo. Municípios que rodeiam a cidade de Hartford são Windsor e Bloomfield a norte, West Hartford a oeste, East Hartford a leste, e Wethersfield a sul.
Danbury é uma cidade no condado de Fairfield, Connecticut , Estados Unidos. Tem uma população estimada (a partir de 1 de julho de 2005) de 78.736. Danbury é a quarta maior cidade do condado de Fairfield e é a sétima maior cidade em Connecticut.
A cidade foi nomeada para o lugar de origem de muitos dos primeiros colonos, Danbury, Essex , na Inglaterra. A cidade foi apelidado Hat City, porque ele costumava ser um centro da indústria de chapéu, em um ponto que produzem 25% dos chapéus da América.

Museus

  • Museu e Sociedade Histórica de Danbury
  • Danbury Railway Museum
  • Museu Militar do Sul da Nova Inglaterra

Parques

  • Danbury Candlewood Park tem vista sobre Candlewood Lake. Natação, piqueniques, e um lançamento do barco estão disponíveis nos 11,1 hectares (45.000 m 2) do parque.
  • Elmwood Park
  • Hatters Park Comunidade
  • Kenosia Park
  • Richter Park
  • Rogers Park
  • Tarrywile Park - Parque de Lazer de 722 hectares, com 21 quilômetros de trilhas. Mansão é um centro comunitário disponível para a informação, aluguel de mais pode ser encontrado em www.tarrywile.com



Bridgeport é a cidade mais populosa do estado E.U. de Connecticut. Localizado na antiga sede do condado de Fairfield County, a cidade tinha uma população estimada de 137.912 em 2006. É a quinta maior cidade da Nova Inglaterra. É também o 41 de maior área urbana nos Estados Unidos, atrás apenas de Austin, Texas (40).
New Haven

Yale University

New Haven é o segundo maior município, em Connecticut (depois de Bridgeport e à frente de Hartford ) e do maior município em sexto Nova Inglaterra com uma população de cerca de 124 mil core pessoas. "New Haven" também pode se referir a toda a Greater New Haven área, que tem cerca de 600.000 habitantes na área imediata. Ele está localizado no Condado de New Haven, em New Haven Harbor, na costa norte de Long Island Sound.
New Haven teve a primeira árvore pública do programa de plantio nos Estados Unidos, produzindo um dossel de árvores adultas, que deu o apelido de New Haven "Elm City."

A cidade é a casa da Universidade de Yale. A universidade é uma parte integrante da economia da cidade, mas os cuidados de saúde (hospitais e biotecnologia), serviços profissionais (jurídicos, de arquitectura, marketing e engenharia), serviços financeiros e comércio a retalho também ajudam a formar uma base econômica para a cidade.


Downtown, na margem oeste do rio Tâmisa.

New London é um porto marítimo da cidade e um porto de entrada na costa nordeste dos Estados Unidos. Ele está localizado na foz do Rio Tâmisa  em New London County, sudeste do Connecticut. A cidade é a casa de Connecticut College, Mitchell College, a Guarda Costeira dos Estados Unidos da Academia e da Escola Williams. A população da cidade de New London é 26174.


Norwich


Stamford


Saint AnnesChurch in Waterbury

julho 11, 2010

Um pouco sobre a Carolina do Sul...


Cognome(s): Palmetto State

Lema(s): Dum spiro, spero
(Do latim: Enquanto eu respiro, eu tenho esperanças)

Animis opibusque parati
(Do latim: Preparado na mente e em recursos)

State of South Carolina é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, e está localizado na região sudeste do país. A Carolina do Sul é o menor estado de ambas as regiões geográficas. Apesar de sua pequena extensão territorial, é um dos líderes nacionais da produção de têxteis em geral.

Geografia

A Carolina do Sul limita-se ao norte com a Carolina do Norte, a leste com o oceano Atlântico e ao sudoeste com a Geórgia.
O principal rio da Carolina do Sul, e também o mais longo, é o rio Santee, cuja bacia hidrográfica cobre cerca de 40% do estado. Outros rios importantes da Carolina do Sul são os rios Pee Dee e o Savannah, respectivamente o segundo e o terceiro rios mais longos do estado. A Carolina do Sul não possui nenhum grande lago natural. Os maiores lagos foram todos criados através de represas. O maior lago da Carolina do Sul é o lago Marion, criado por uma represa erguida em 1942. Florestas cobrem cerca de 65% do estado. A Carolina do Sul pode ser dividida em três distintas regiões geográficas:
As Montanhas Blue Ridge formam uma estreita faixa de terra que cobre o extremo noroeste da Carolina do Sul. O Piemonte cobre a maior parte da região noroeste da Carolina do Sul. A região caracteriza-se por ser as raízes de uma antiga cadeia erodida de montanhas. As Planícies Litorâneas do Atlântico cobrem o restante da Carolina do Sul. A fronteira entre as Planícies Litorâneas e o Piemonte, na Carolina do Sul, é chamado de fall line, onde a altitude da região cai drasticamente, propiciando a formação de diversas cataratas e quedas d'água, que em inglês são chamadas de waterfalls.

Clima

A Carolina do Sul possui um clima subtropical, com invernos amenos e verões muito quentes. A temperatura média, durante o ano todo, cai à medida que se viaja em direção ao norte, e do litoral em direção ao interior. As temperaturas mais altas são registradas no extremo sul da Carolina do Sul, e as temperaturas mais baixas, no extremo noroeste.

O estado

O mais pequeno estado do Sudeste dos Estados Unidos, a Carolina do Sul orgulha-se, no entanto, de uma grande variedade de paisagens, desde as praias de areia fina e ilhas subtropicais da zona costeira a imensas florestas de pinheiros, e dos campos de algodão e tabaco aos cumes imponentes das montanhas Blue Ridge, que partilha com a vizinha Carolina do Norte.
A Carolina do Sul é também rica em história e conseguiu preservar grande parte dessa herança cultural e arquitectónica. A romântica cidade de Charleston, na costa atlântica, com as suas ruas calcetadas, edifícios históricos, belas mansões e museus, evoca esse período e ainda retém um pouco da atmosfera elegante do século XVIII.
Locais históricos que retratam o Velho Sul foram cuidadosamente restaurados e atraem um grande número de visitantes: o Boone Hall Plantation, que inclui as primitivas instalações dos escravos, sofisticados jardins e a famosa avenida de acesso ladeada de árvores plantadas em 1743, ou Middleton Place (casa, jardins, plantação e estábulos), ambos situados perto de Charleston, são excelentes exemplares da época.
A capital do estado, Columbia, no coração da Carolina do Sul, é um centro comercial e industrial com alguns locais que merecem uma visita, desde a State House (1855-1905, a casa de infância do Presidente Wilson) e a Governor's Mansion (1855) a diversos museus interessantes(nomeadamente o Columbia Museum of Art) e atracções naturais como o Parque Zoológico e Jardim Botânico de Riverbanks.
Há muitas outras maravilhas da Natureza no estado, como os Cypress Gardens, com 65 hectares de flores, lagoas e ciprestes com mais de 300 anos, ou o belíssimo Magnolia Plantation and Gardens, criado em 1676, o mais antigo jardim público da América do Norte, ambos situados perto de Charleston.
As extensas praias de areia branca da costa atlântica são muito procuradas pelos turistas e muitas estão situadas junto de animadas estâncias de férias, como a conhecida Myrtle Beach.
Diversas ilhas, como Hilton Head or Edisto Island, também oferecem excelentes campos de golfe, restaurantes, lojas, animada vida noctuna e outras diversões.
A beleza das montanhas de Blue Ridge, com as suas quedas de água e rápidos, assim como numerosos lagos e rios da Carolina do Sul representam uma alternativa para quem gosta de actividades ao ar livre como a pesca, a caça, o campismo, os passeios de barco, a canoagem e outros desportos.


Algumas cidades
















"Em resumo, South Carolina ficou em nossa memória como um lugar para quem não tem pressa. Ela é para quem gosta de cidades pequenas, calmas e gosta de caminhar por uma praia deserta. É um lugar para relaxar, sentir o vento no rosto e passear de mãos dadas, descalço na areia ao lado de alguém especial. Se você é este tipo de pessoa pode estar certo que vai gostar de South Carolina." By Viagensimagens

julho 07, 2010

I am so angry.

Please, girls. Me digam porque as coisas começam perfeitas e vão desandando? Isso é tão triste. Eu sei que isso é necessário, pra que nós passamos dar valor e tudo mais. Só que as vezes dá uma revolta, sabe?
Meu curso de inglês começou maravilhoso, meu professor perfeito, meus amigos de classe super legais e dái acaba o Basic one na maior felicidade, até que sabemos que vamos mudar de teacher. Até ai tudo bem, sou adepta de mudanças, até porque acho que é bem interessante irmos passando por vários teacher, cada um tem seu jeito de falar, de explicar e tudo mais. É sempre mais conhecimento que acumulamos.
Mais ai me deparo com minha nova teacher, Luciana, acho que é esse o nome. Já deu pra perceber que a coisa não tá boa, né? Nem o nome dela eu me lembro direito. Mas o cumulo da coisa foi na sexta, quando eu simplismente esqueci da aula, acordei no sábado pra trabalhar sentindo que faltou alguma coisa na sexta e derrepente me vem um estalo, nossa: A aula de inglês. =O
Ou seja, estou desmotivada. No inicio, com o teacher Thalles eu nunca, NUNCA esqueceria uma aula, eu nunca entreguei trabalho atrasado, nunca estudei pra prova, nunca deixei de entender algo na aula. Mas com a nova professora, aff. Ela não tá nem ai pros alunos, ou pra aula. Ela não se esforça. Ela praticamente expulsa os alunos da sala quando acaba o a hora de aula. Ela não sabe explicar e quando nós dissemos que não entendemos ela não muda a explicação, ela continua com a mesma, faz cara feia, diz: "que chato" e continumos não entendendo e ela não dá a mínima que nós continuamos sem entender. Ela quer cobrar coisa da gente que não nos passou, quer que falamos tudo em inglês, sendo que não dá, tentamos, mas tudo é impossível. Ela não dá a matéria toda do livro, fica pulando matéria, fica enrrolando a aula. Só sabe fala de comida (não é atoa que tem uns quilinhos a mais!). Agora ela fica mandando agente fazer matéria nova em casa, porque ela tá lerda com a matéria. Gente, tem muitas, muitas mais reclamações, mas não é porque isso é um saco pra mim que eu vou ficar enchendo a cabeçinha de vocês, vocês são uns amores, não merecem isso. Já disse pro pessoal do curso, que se ela não sair, vou reclamar dela, quero meu antigo professor ou outro. Eu não tô indo pro curso pra brincar, eu QUERO ESTUDAR, tô lá porque gosto e porque preciso pra realizar o meu sonho de ir pro EUA. E vem ela ferrar assim com tudo? Ela não tem esse direito, tava indo tudo tão bem. Poxa.

Mudando de assunto, estou tão decepcionada comigo, sabe? Sobre a facul. Deixei de mão todo esse semestre, me ferrei em quase todas as matérias. Simplismente não aguento mais. Só não sei como passar isso pros meus pais e irmãos. Ainda não estou pronta pra contar da minha vontade de fazer o intercâmbio. Tava pensando em pegar algumas matérias de letras/inglês. Mas notei que isso não vai me ajudar em nada, então nem vale à pena. O correto era eu contar pelo menos com meu pai e sei lá, fazer só uma matéria pra não trancar a faculdade agora e pra não gastar dinheiro à toa, o que eu tenho feito durante quase 2 anos. Que situação RIDICULA.

Meu trabalho tá indo ótimo. Não é lá essas coisas. Mas adoro meus colegas de trabalho, eles fazem o meu ambiente de trabalho ficar maravilhoso. Não tô gastando muito dinheiro, o que é muito importante, pois preciso guardar. Já tenho o dinheiro para tirar a carteira de motorista, só estou esperando meu exame de vista, para fazer minha lente. Porque não dá pra começar cegueta, né? hehe. Outra coisa que vem me irritando, esse maldito exame, vocês acreditam que minha médica já desmarcou o exame umas 3 vezes? poutz! Quanda as coisas decidem dá errado.

Por hoje é só. Disse, só? Oh God.
With love, Carol.

julho 04, 2010

Independence Day.

                                              

"When in the Course of human events it becomes necessary for one people to dissolve the political bands which have connected them with another and to assume among the powers of the earth, the separate and equal station to which the Laws of Nature and of Nature's God entitle them, a decent respect to the opinions of mankind requires that they should declare the causes which impel them to the separation."
     From the Declaration of Independence.

Antes da Independência, os EUA era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos.

Os ingleses começaram a colonizar a região no século XVII. A colônia recebeu dois tipos de colonização com diferenças acentuadas:
*Colônias do Norte: região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
*Colônias do Sul: colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.

Guerra dos Sete anos: Esta guerra ocorreu entre a Inglaterra e a França entre os anos de 1756 e 1763. Foi uma guerra pela posse de territórios na América do Norte e a Inglaterra saiu vencedora. Mesmo assim, a metrópole resolveu cobrar os prejuízos das batalhas dos colonos que habitavam, principalmente, as colônias do norte. Com o aumento das taxas e impostos metropolitanos, os colonos fizeram protestos e manifestações contra a Inglaterra.

A Inglaterra resolveu aumentar vários impostos e taxas, além de criar novas leis que tiravam a liberdade dos norte-americanos. Dentre estas leis podemos citar: Lei do Chá (deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa), Lei do Selo ( todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses), Lei do Açúcar (os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas).

Metrópole aumenta taxas e impostos: Estas taxas e impostos geraram muita revolta nas colônias. Um dos acontecimentos de protesto mais conhecidos foi a Festa do Chá de Boston ( The Boston Tea Party ). Vários colonos invadiram, a noite, um navio inglês carregado de chá e, vestidos de índios, jogaram todo carregamento no mar. Este protesto gerou uma forte reação da metrópole, que exigiu dos habitantes os prejuízos, além de colocar soldados ingleses cercando a cidade.

Primeiro Congresso da Filadélfia: Os colonos do norte resolveram promover, no ano de 1774, um congresso para tomarem medidas diante de tudo que estava acontecendo. Este congresso não tinha caráter separatista, pois pretendia apenas retomar a situação anterior. Queriam o fim das medidas restritivas impostas pela metrópole e maior participação na vida política da colônia.
Porém, o rei inglês George III não aceitou as propostas do congresso, muito pelo contrário, adotou mais medidas controladoras e restritivas como, por exemplo, as Leis Intoleráveis. Uma destas leis, conhecida como Lei do Aquartelamento, dizia que todo colono norte-americano era obrigado a fornecer moradia, alimento e transporte para os soldados ingleses. As Leis Intoleráveis geraram muita revolta na colônia, influenciando diretamente no processo de independência.

Segundo Congresso da Filadélfia: Em 1776, os colonos se reuniram no segundo congresso com o objetivo maior de conquistar a independência. Durante o congresso, Thomas Jefferson redigiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Porém, a Inglaterra não aceitou a independência de suas colônias e declarou guerra. A Guerra de Independência, que ocorreu entre 1776 e 1783, foi vencida pelos Estados Unidos com o apoio da França e da Espanha.

Os Estados Unidos da América (EUA) comemoram hoje, 4 de Julho, o 234º aniversário da sua Independência. Nesta data, em 1776, treze colónias britânicas na América do Norte fizeram a Declaração de Independência, rejeitando a autoridade britânica, a favor da política de autodeterminação. As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, entre outras explorações.

A independência foi oficialmente reconhecida pela Grã-Bretanha no Tratado de Paris. Desde então, a nação desenvolveu-se gradualmente, tornando-se uma super-potência, após o fim da Segunda Guerra Mundial, e passou a exercer grande influência económica, política, científica, tecnológica, militar e cultural no mundo.

O país tem uma república federal, com um sistema democrático de governo e presidencialista, isto é, o Presidente dos EUA é Chefe de Estado e de Governo. Como instituições governamentais existe o Senado e o Congresso. A Constituição dos Estados Unidos da América, datada em 1787, é composta por 7 artigos fundamentais e 22 aditamentos.

O país, frequentemente referido pelas siglas USA ou US (em inglês) e EUA (em português), é composta por cinquenta estados e um distrito federal. A maior parte dos Estados Unidos localiza-se na região central da América do Norte, possui fronteiras terrestres com o Canadá e com o México, e restante do país limita-se com o oceano Pacífico, o mar de Bering, o oceano Ártico, o golfo do México e o oceano Atlântico.

Dos 50 estados, apenas o Alasca e o Havaí não são contíguos com os outros 48, nem entre si. Os Estados Unidos também possuem diversos territórios, distritos e outras possessões em torno do mundo, primariamente no Caribe e no oceano Pacífico.

Cada Estado possui um nível de autonomia local, de acordo com o sistema federal. Ocupa uma área total de 9.363.488 km2, tem como capital Washington, e situa-se a 200 quilómetros da costa atlântica, no distrito da Colúmbia.

Os Estados Unidos apresentam uma flora e fauna diversa, tem áreas bastante rochosas, como por exemplo o emblemático Grand Canyon, como também áreas de vegetação, propícias a uma agricultura rica e de igual modo áreas secas, mas ao mesmo tempo benéficas para determinadas actividades.

O clima do país é extremamente diversificado, devido à situação geográfica a que o país está exposto (banhado pelo Oceano Pacífico, Atlântico e pelo Mar Beaufort que é influenciado pelo Oceano Glacial Árctico), assim sendo, o clima é geralmente temperado, com variantes como clima subtropical no Sul, clima mediterrâneo no sul da Califórnia. Os Verões são quentes e Invernos frios, principalmente no Norte.

Os maiores e mais importantes lagos dos EUA são: Lake of Woods, Agassiz, Bonneville, Champlain, Erie, George e Michigan. Em relação aos rios, dos muitos que existem, os maiores e mais importantes são: Mississippi, Missouri, Yokon, Arkansas, Colorado e Columbia.

O emblema dos Estados Unidos é composto por uma águia americana que trás consigo a expressão latina “E pluribus Unum”, que significa “ para todos, um” ou “ de todos, o primeiro”.

Em 21 de Agosto de 1959, o Presidente Eisenhower adoptou a bandeira final dos EUA, que consiste em 13 faixas (7 encarnadas e 6 brancas - que são as 13 primeiras colónias americanas) e 50 estrelas, que representam os actuais 50 estados norte-americanos.

O Hino “The Star Spangled Banner” foi aprovado por acto de Congresso em 3 de Março de 1931, como hino nacional dos EUA. Foi escrito pelo advogado e poeta americano Francis Scott Key a bordo da fragata British, durante o bombardeamento britânico em Baltimore, Maryland, em 1814.

A sua moeda é o dólar americano, que se divide em 100 cêntimos.

Nos últimos censos (2000) a população norte-americana era de 281.4 milhões de habitantes.
A diversidade está patente na caracterização religiosa da população norte-americana, nomeadamente cristã, 32%, protestante, 22%, católicos, 3%, judaica, 2%, ortodoxa, 1%, e muçulmana. Estes valores tendem a variar.

Nos EUA a diversidade de produção caracteriza bem o tecido produtivo deste país. As principais produções são: cereais, soja, algodão, tabaco, batata, citrinos, cana-de-açúcar, sementes de oleaginosas, produtos hortícolas e frutos, madeira, gado, peixe, carvão, petróleo e gás natural, minério de ferro, cobre, chumbo, zinco, ouro, prata

Oficialmente, a língua dos EUA é a inglesa, mas devido a grande diversidade de etnias existe neste país, uma cultura linguística enorme, possibilita que se falem todas as línguas existentes no Mundo.

Os desportos americanos mais praticados e os que mais têm levado o nome americano nos altos pódios mundiais são: basquetebol, atletismo, basebol, natação e ténis.

O actual presidente é Barack Obama, 44º e primeiro afro-americano a ser eleito presidente dos EUA, e tem como vice-presidente Joe Biden.

Dos 44 presidentes, o primeiro foi George Washington, que dirigiu os destinos do país de 30 de Abril de 1789 a 04 de Março de 1797. Passaram pela presidência 17 republicanos, 16 democratas, quatro democratas/republicanos, um federalista e o restante sem partido.

Happy Independence Day!


.